O Casal - M&M
O Marcos e a Maria se conheceram no grupo de oração Emanuel e viraram melhores amigos. Eram daqueles que saíam para conversar, contar sobre a vida, falar de sonhos… só amizade mesmo. Nenhum dos dois tinha qualquer sentimento além disso.
Mas, em outubro de 2019, algo mudou. O Marcos começou a se apaixonar pela Maria e percebeu isso de um jeito bem inusitado: um dia, ela estava de TPM e ele pensou: “Eita, ela está insuportável… e eu quero ficar do lado dela! Alguma coisa estranha está acontecendo aqui.”
Ele não contou para ninguém no começo. Guardou esse sentimento até que ficou tão forte que resolveu abrir o coração para o fundador da comunidade dele. Falou sobre o medo de contar para a Maria e ela dizer “não”. O fundador, então, disse algo que o marcou: que essa escolha não cabia a ele, e que ele precisava se arriscar.
E foi o que ele fez. Venceu a timidez e, em frente à Igreja da Basílica, em Congonhas, contou para a Maria. A reação dela? Ficou assustada e só sabia dizer: “Que doideira.” Afinal, ela não tinha nenhum sentimento por ele e nunca imaginava que algo assim pudesse acontecer.
Uma semana depois, no dia 31 de dezembro de 2019, eles decidiram entrar no chamado “caminho de namoro” — um tempo para rezar, conversar mais profundamente sobre relacionamento e se conhecer melhor. Foram três meses de escuta e discernimento, até que a Maria percebeu que gostava do Marcos muito mais do que imaginava.
No dia 24 de março de 2020, eles começaram a namorar, no dia 19 de outubro de 2024 noivaram. E, desde então, o que sustentou esse amor foi o próprio Cristo. Ele foi a base para viverem a castidade, o respeito, o cuidado e o amor verdadeiro. Mesmo com tantas diferenças — de comunidades diferentes, jeitos diferentes — entenderam que amar é uma decisão. E hoje, faltam poucos meses para eles viverem o cumprimento da promessa de Deus na vida deles.
Se você leu até aqui, lembre-se: o Senhor é o maior interessado na sua vida e Ele não colocaria um sonho irrealizável no seu coração.
